Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Inscreva seu email aqui para receber, em sua caixa de mensagens, os novos posts no momento em que forem publicados em nosso Blog.


VISITAS ***** desde 10/11/2009

Visitantes On Line

Amigos

AgradecimentoS

OBRIGADO PELA VISITA!
Sinta-se à vontade:
* Leia os artigos
* Deixe o seu comentário
* Siga-nos: entre no Quadro de Amigos e Admiradores
* Coloque-o entre os seus Favoritos
* Indique este Blog/Site aos seus amigos.
Volte sempre que puder!
Sua presença é desejável e sempre bem-vinda!

Nosso Pastor Presidente



Rev. Virgínio de Carvalho Neto, Presidente da Convenção das Assembléias de Deus no Estado de Sergipe (CONEADESE), Ministério da Missão, filiada à CGADB

Nosso Pastor



Pastor Evando e sua esposa, irmã Martinha. Filiado à CONEADESE e CGADB, é Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Monte Alegre de Sergipe

Nosso Conselheiro



José Soares da Costa, é presbítero na AD Monte Alegre de Sergipe e um dos pioneiros da obra do Senhor Jesus no alto sertão sergipano. É o Conselheiro da Banda Philadelfia

Nossa Igreja


Igreja Evangélica Assembléia de Deus da cidade de Monte Alegre de Sergipe, localizada no Alto Sertão Sergipano

Rastreamento


Rastreamento de Objetos - SRO
Identificador do Objeto:

Teste sua Net!


Clique no velocímetro e teste a velocidade de sua conexão à Internet.

Ajuda

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Blogs e Sites Sergipanos

Conheça também...

Credits

Blogger


Google


Jinsona Design


CahayaBiru.com


BTemplates


Blogger Templates Collection


Sitemeter


Whos.amung.us


Feedburner


Google Friend Connect


Correios


UBE


A Beltronica


Chamada.com


E-referrer


*** Em Debate ***


Tendo em vista o grande debate sobre a lei de "homofobia"(PLC 122) na mídia, no Congresso e na Câmara dos Deputados, o Pastor Ciro Zibordi postou um texto esclarecedor, considerando que muitos cristão tem ouvido falar do assunto, mas não tem entendido muita coisa.

Reproduzo o texto abaixo:
 Você sabe mesmo o que é o PLC 122?

Muitos cristãos gostariam de entender o PLC 122, em discussão no Senado Federal, e opinar sobre ele, mas não têm paciência para examiná-lo. Pensando nisso, escrevi este artigo, com a intenção de ajudar os irmãos em Cristo que não tem o hábito de ler textos cheios referências a leis, abreviaturas, sinais, etc.

É importante ter em mente, antes de tudo, que o PLC 122 não é apenas inconstitucional. Ele é anticonstitucional. Afinal, há coisas que não estão previstas ainda na Constituição Federal, mas que podem ou devem ser legitimadas. Mas o aludido projeto de lei é contrário ao direito constitucional da livre expressão do pensamento.

O que significa PLC 122/2006?

PLC significa Projeto de Lei da Câmara. 122 é o número desse projeto. E 2006, o ano em que ele foi apresentado.

Quem é o autor do PLC 122 e com que objetivo foi apresentado?

Sua autora é a ex-deputada Iara Bernardi. E ele foi apresentado com o objetivo de modificar leis que definem os crimes resultantes de vários tipos de discriminação e preconceito de raça ou de cor.

Quais são os problemas do PLC 122?

O primeiro problema desse projeto é que, ao propor a ampliação do leque de crimes de discriminação ou preconceito, ele contribui para o surgimento de uma super-raça, baseada na orientação sexual. Observe como ficará a redação da lei vigente, caso o PLC 122 seja aprovado: “Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”.

Em outras palavras, discriminação ou preconceito motivados por raça e orientação sexual seriam colocados no mesmo bojo. E isso, sem dúvidas, é uma tentativa de dar, à luz do contexto, aos homossexuais o status de “raça superior”. Seria a orientação sexual de uma pessoa tão prioritária quanto a sua raça? Claro que não! Afinal, as pessoas nascem brancas, negras, etc. Mas não há comprovação científica de que alguém já nasça homossexual, a despeito de muitos estudiosos simpatizantes do homossexualismo estarem afirmando isso.

As punições para quem “discriminar” alguém por causa de sua orientação sexual, previstas no PLC 122, são pesadíssimas. Vejamos uma parte do projeto que afetará diretamente as igrejas evangélicas: “Art. 5º. Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público: Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos”.

Digamos que um travesti entre bêbado em uma igreja evangélica e comece a atrapalhar o culto e xingar as pessoas. Se o pastor pedir para os diáconos retirarem o baderneiro da reunião, o tal poderá processar o pastor por preconceito e discriminação (homofobia), como se tivesse cometido um crime idêntico ao racismo!

Outro exemplo: “Art. 8ºA. Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. 1º desta Lei: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos”.

Digamos que dois gays resolvam se beijar dentro de um templo evangélico, que é um local aberto ao público. Se um diácono chamar a atenção do “casal” (visto que se beijar dentro do templo é aberrante até para um casal heterossexual), a igreja poderá ser processada por homofobia.

Quer mais um exemplo? Veja: “Art. 20º. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero: § 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”.

Em outras palavras, o simples fato de um escritor evangélico expor o seu pensamento contrário ao homossexualismo já será considerado crime (homofobia), pois a lei, se aprovada, envolverá “a prática de qualquer tipo de ação... filosófica”. Qualquer homossexual terá elementos para processar o escritor tão-somente porque ele discorda, filosoficamente, do homossexualismo.

Diante do exposto, opor-se ao PLC 122 é uma causa nobre e legítima. Os evangélicos não são ignorantes, fundamentalistas, nem estão com síndrome de perseguição. A despeito de o Senhor Jesus ter previsto que os seus seguidores sofreriam oposição por causa do seu nome, é nosso dever como cidadãos protestar pacificamente contra quaisquer ações contrárias à Constituição Federal, principalmente as que nos afetam diretamente.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
 
 CIRO SANCHES ZIBORDIEditor, escritor, articulista. Pastor na Assembleia de Deus no bairro de Cordovil, Rio de Janeiro-RJ. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. Colunista do jornal The Christian Post e do portal OGalileo. Ministrou Hermenêutica, Exegese, Homilética, Teologia Sistemática e várias outras matérias durante dez anos na FAESP, em São Paulo-SP, onde se formou. Nesta cidade, pastoreou duas congregações ligadas à Assembleia de Deus do Ministério do Belém. Atuou na CPAD (RJ) como gerente de informática e editor de obras nacionais. É também autor dos livros "Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer" (2003), "Adolescentes S/A" (2004), "Erros que os Pregadores Devem Evitar" (2005), "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" (2006), "MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar" (2007), "Erros que os Adoradores Devem Evitar", todos editados pela CPAD. Além disso, é coautor da obra "Teologia Sistemática Pentecostal", lançada em 2008 pela CPAD. Atua como preletor em escolas bíblicas, congressos, conferências, realizados no Brasil e no exterior. Atualmente, reside em Niterói-RJ com a sua esposa, Luciana, e sua filha Júlia.


2 Comentário(s). Clique Aqui e faça um Comentário.

  1. Caros irmãos da Philadelfia,

    Sinto-me honrado com a menção do meu texto em um blog tão bem estruturado e visualmente agradável.

    A paz do Senhor!

    Ciro Sanches Zibordi

     
  2. Paz, Pr. Ciro Zibordi!

    Na verdade a honra é nossa ter sua autorização pra postar seus textos - sempre esclarecedores e edificantes.

    Deus continue abençoando sua vida, família, profissão e ministério.

    Em Cristo,

    Elian Soares
    www.evangelismoelouvor.com

     

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Evite comentar como ANÔNIMO - use a opção NOME/URL - coloque o seu nome e cite um endereço de site/blog (seu ou de sua preferência)ou mesmo o endereço do seu ORKUT (copie e cole). Agradecemos sua visita e atenção!

Related Posts with Thumbnails
Carregando...


Clique na imagem (Selo) para acessar o site oficial e conhecer este Projeto

Quem Somos

Minha foto
Conheça a Equipe do Projeto Evangelismo e Louvor no Menu "QUEM SOMOS" no topo desta página.

A Banda

  • 1. Adriel - Vocal
  • 2. Alcione - Assessor
  • 3. Ozenice - Vocal
  • 4. Elian - Teclado e Lider
  • 5. Jonathas - Contrabaixo
  • 6. Allan - Guitarra
  • 7. Eli - Bateria
  • 8. Edson - Violão

Comentários

ORKUT - Você Tem?



Adicione o nosso Perfil no Orkut



Participe de Nossa Comunidade no Orkut

Notícias Cristãs


Veja: Evangélicos


Recomendamos


Livraria


*Top's Apologéticos*

* Interessantes *