Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Inscreva seu email aqui para receber, em sua caixa de mensagens, os novos posts no momento em que forem publicados em nosso Blog.


Site Meter VISITAS ***** desde 10/11/2009

Visitantes On Line

Amigos

AgradecimentoS

OBRIGADO PELA VISITA!
Sinta-se à vontade:
* Leia os artigos
* Deixe o seu comentário
* Siga-nos: entre no Quadro de Amigos e Admiradores
* Coloque-o entre os seus Favoritos
* Indique este Blog/Site aos seus amigos.
Volte sempre que puder!
Sua presença é desejável e sempre bem-vinda!

Nosso Pastor Presidente



Rev. Virgínio de Carvalho Neto, Presidente da Convenção das Assembléias de Deus no Estado de Sergipe (CONEADESE), Ministério da Missão, filiada à CGADB

Nosso Pastor



Pastor Evando e sua esposa, irmã Martinha. Filiado à CONEADESE e CGADB, é Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Monte Alegre de Sergipe

Nosso Conselheiro



José Soares da Costa, é presbítero na AD Monte Alegre de Sergipe e um dos pioneiros da obra do Senhor Jesus no alto sertão sergipano. É o Conselheiro da Banda Philadelfia

Nossa Igreja


Igreja Evangélica Assembléia de Deus da cidade de Monte Alegre de Sergipe, localizada no Alto Sertão Sergipano

Rastreamento


Rastreamento de Objetos - SRO
Identificador do Objeto:

Teste sua Net!


Clique no velocímetro e teste a velocidade de sua conexão à Internet.

Ajuda

Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10

Blogs e Sites Sergipanos

Conheça também...

Credits

Blogger


Google


Jinsona Design


CahayaBiru.com


BTemplates


Blogger Templates Collection


Sitemeter


Whos.amung.us


Feedburner


Google Friend Connect


Correios


UBE


A Beltronica


Chamada.com


E-referrer


*** Em Debate ***

Este Blog
Link daqui
*Top's Apologéticos*
LinkS
Serviços Úteis
Blogs e Sites Sergipanos
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
*Top's Apologéticos*
 
 
 
LinkS
 
 
 
Serviços Úteis
 
 
 
Blogs e Sites Sergipanos
 
 
 
A web
 
 
 

Uma mensagem impactante: ESTE É O VERDADEIRO AMOR!



"Porque Deus amou o mundo de plataforma de negociação de ações em Portugal tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16)

| edit post


O pastor Jairo Elin Gollman tem uma longa folha de serviços prestados à Assembleia de Deus. Entre 1996 e 2005 serviu ao Senhor em Mato Grosso, onde exerceu o diaconato e o presbiterato até a sua ordenação como evangelista pela COMADEMAT. Durante o período foi líder de jovens, coordenador de evangelismo, secretário e 2° tesoureiro da AD em Canarana, secretário de missões na mesma igreja e região até mudar-se para o Paraná no ano de 2006, onde teve o ministério de evangelista reconhecido pela CIEADEP em 2007. Vinculado à AD de Cascavel, coordenou os jovens e o evangelismo até assumir em 2010 o pastorado da congregação Jd. Esmeralda e ter o seu ministério pastoral reconhecido pela mesma convenção neste ano. Além de ser membro da Comissão de Avaliação Ministerial do campo, é monitor da EETAD melhor plataforma de negociação de ações no templo-sede em Cascavel e monitor do IBADEP na congregação que dirige. É membro da CIEADEP sob o número 2463 e da CGADB sob o número 37010.


Veja a entrevista que ele concedeu ao Projeto TERCEIRA VIA NA CGADB. Clique AQUI.
Não conhece o Projeto TERCEIRA VIA NA CGADB?
Acesse:

| edit post

m


Não conhece ainda o Projeto TERCEIRA VIA NA CGADB!? Acesse já:
Conheça o projeto e suas propostas.

| edit post


Clique AQUI pra ler a entrevista na íntegra.

Não conhece ainda o Projeto TERCEIRA VIA NA CGADB!? Acesse já:
Conheça o projeto e suas propostas.

| edit post




| edit post


Após a repercussão da proposta da Terceira Via na CGADB, não só nas redes sociais, mas também entre centenas de pastores filiados à instituição, um novo passo foi dado para ajudar na propagação da ideia por todo o país: a criação de um blog, que passou a fazer parte da blogosfera no dia 15 de novembro e pode ser conectado através do seguinte endereço: www.terceiraviacgadb.com.br

Segundo o pastor Geremias do Couto, que tem sido um dos principais motivadores da ideia, com a chegada de novos companheiros, aliada à proporção que a proposta alcançou, era necessário criar um espaço formal para galgar mais uma etapa neste processo de aglutinação das lideranças pastorais que compreendem a necessidade se ter uma nova opção para a presidência da CGADB, além dos nomes já conhecidos e polarizados.

A criação do novo blog teve a colaboração de várias pessoas, que também participaram da campanha pela unidade nas comemorações do Centenário, entre eles o pastor Daladier Lima, de Pernambuco, que será um dos moderadores, e o irmão Elian Soares, de Sergipe, que formatou o “template” e criou a logo para dar uma identidade visual à proposta.

Em sua página de apresentação, o blog se propõe a ser um espaço aberto para discutir a proposta da Terceira Via, ouvir as sugestões e permitir até mesmo o contraditório para que todos tenham a noção clara do que se pretende com essa nova opção para a CGADB. Diversas iniciativas estão previstas, na página inicial, além das seguintes janelas: O Projeto, Propostas, Entrevistas e Movimento de Oração.

Segundo os responsáveis, o Movimento de Oração é a prioridades das prioridades nesta fase. Ele terá como propósito – afirmam - permitir que as pessoas se inscrevam e, com isso, a Terceira Via na CGADB, a própria instituição e todos os procedimentos previstos até a Assembleia Geral Ordinária, em 2013, estejam cobertos pela oração de milhares de intercessores em todo o país.

| edit post



| edit post


Introdução


Clique para saber como ativar a legenda
Living Waters produziu recentemente um documentário fantástico sobre aborto. São 33 minutos que farão você pensar sobre o assunto. Cabe lembrar que o filme possui algumas cenas fortes, então recomendamos cuidado. Por fim, esperamos que você valorize a vida humana ainda mais após vê-lo.
ATENÇÃO: você precisa ativar a legenda do Youtube em português para poder vê-la. Clique na imagem ao lado para mais instruções.

Assista



| edit post


É POSSÍVEL O SER HUMANO LIMITADO CONHECER O DEUS ILIMITADO? 
Jefferson Magno Costa 

Como é possível a nós, seres humanos, limitados pela matéria, conhecermos a Deus, que é ilimitado e Espírito puro? Poderemos sondá-lo, chegar ao mais profundo de sua onipotência? Ele é mais alto que os céus, e mais profundo que o maior de todos os abismos. Sua grandeza é humanamente insondável. Ele é superior ao mar e à terra. 

"Porventura desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até a perfeição do Todo-poderoso?" perguntou o patriarca Jó. "Como as alturas dos céus é a sua sabedoria: que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo: que poderás saber? A sua medida é mais longa do que a terra, e mais larga do que o mar" (Jó 11.7,9. ARA). 

Nossa capacidade de conhecer as coisas reside nos órgãos sensoriais do nosso corpo: os cinco sentidos — olfato, paladar, tato, visão e audição — que nos foram dados por Deus, e nos permitem entrar em contato com a natureza. Porém, eles foram ajustados para nos fornecer informações sobre o mundo visível, palpável — o mundo material —, mas são incapazes de nos colocar em contato direto com o invisível, o impalpável — o mundo espiritual. 

Todavia, apesar de não nos ser possível ter uma visão imediata e direta de Deus, podemos chegar, através desses mesmos sentidos, ao reconhecimento de Sua existência através do seu reflexo no espelho da natureza — as obras de suas mãos. 
Só desta forma nos é possível, humanamente falando, obtermos o conhecimento de Deus. Isto, de acordo com os nossos próprios esforços e capacidade natural. Não estamos levando em conta aqui o conhecimento e experiências que podemos obter no aspecto espiritual. 

CONHECIMENTO NATURAL E CONHECIMENTO REVELADO 

É necessário distinguir os dois tipos de conhecimento que podemos obter de Deus: o natural e o revelado. O conhecimento natural de Deus é aquele que obtemos através daquilo que nos diferencia dos animais irracionais: nossa capacidade de pensar, ou seja, nossa razão, nosso intelecto. 
Portanto, todo homem tem à sua disposição as provas da existência de Deus, refletidas no espelho de tudo o que Deus criou no Universo. É por isso que o ateu será indesculpável diante destes testemunhos; é o que diz Paulo em Romanos 1.20. 

Todavia, sabendo Deus que os poderes da razão humana só eram capazes de fornecer ao homem o conhecimento natural acerca de sua existência, e que esse conhecimento era insuficiente para desvendar à humanidade a necessidade de que todos se arrependessem e fossem salvos dos seus pecados, Deus se revelou a nós através de sua Palavra, e de seu Filho Jesus Cristo. Este é o conhecimento revelado. 

Como não nos era possível obter um conhecimento sobrenatural de Deus do mesmo modo como podemos obter o conhecimento natural, alguém teve que nos ajudar a chegar a esse conhecimento. Esse alguém é Cristo. Só aqueles que forem alcançados pela graça através da fé em Jesus Cristo é que poderão obter esse conhecimento sobrenatural (ou revelado) de Deus. 

Esta verdade constitui-se em um dos pilares do Evangelho de João: "Ninguém nunca viu a Deus, mas o Deus unigênito, que está ao lado do Pai, é quem o revelou" (João 1.18). 

Jefferson Magno Costa 
 Jefferson Magno Costa é pastor-auxiliar da Assembléia de Deus na Ilha do Governador, RJ, e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. É conferencista e autor de mais de 10 livros por diversas editoras evangélicas. Gerente Editorial da Editora Central Gospel, é casado com Ana Paula Macedo Belato Costa e pai de Felipe Ariel e Flávia Ariany.

| edit post

O câncer de Lula: castigo divino?
Julio Severo

Com a notícia recente de que Lula está com câncer, alguns comentaram alegremente que enfim o juízo de Deus chegou, como se o câncer tivesse sido alguma sentença divina.
De fato, Lula foi perverso em seu governo. Provavelmente, o mais pervertido presidente do Brasil. Seu governo tratou bem os terroristas, como Cesare Battisti, Fidel Castro e Mahmud Ahmadinejad, presidente do Irã.

* O terrorista comunista Battisti foi condenado por pelo menos quatro assassinatos na Itália. Mesmo assim, Lula mexeu todos os pauzinhos possíveis para que o governo brasileiro abrigasse o terrorista. (Mas o que Lula não suporta é a aflição dos inocentes: quando três atletas cubanos pediram asilo político no Brasil, o governo de Lula prontamente os devolveu aos braços amorosos de Fidel Castro. Não há nada que um socialista abomine mais do que ajudar inocentes.)

* O ditador comunista Castro já matou mais seres humanos do que baratas e moscas.
* O terrorista islâmico Ahmadinejad defende publicamente a destruição de Israel.

Lula é amigo deles.

Isso não é tudo. Seu governo passou oito anos tentando impor, em nome dos direitos humanos, o aborto na sociedade brasileira. Seu governo, desde o início, trabalhou febrilmente para impor a agenda gay não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. Em 2003, o governo brasileiro sob Lula apresentou na ONU uma resolução pioneira classificando o homossexualismo como direito humano inalienável. Foi a primeira vez que um governo pediu para a ONU sacralizar a sodomia.

Depois de tudo isso, um câncer é um castigo?

Não tenho a menor dúvida de que Deus castiga aqueles que afrontam Sua santidade, e Lula não teve receio nenhum de afrontá-la repetidamente. Apesar disso, o câncer não é em si castigo.
Claro que em Sua soberania, Deus pode permitir que doenças e pestes sejam castigo, conforme confirma a Palavra de Deus: “Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.” (2 Samuel 24:15 ACF) Mas de forma geral, a doença está ligada à condição humana.

Desde que o pecado entrou na raça humana através da desobediência de Eva e Adão, todos merecemos morrer. Todos merecemos destruição e sofrimento, pois o pecado não faz outra coisa que trazê-los. E o pecado está em toda parte, tanto em pobres quanto em ricos, tanto em negros quanto brancos, tanto em religiosos quanto não religiosos. O pecado está firmemente enraizado na natureza humana, trazendo morte, destruição e doenças.

Por isso, pessoas que nunca mataram nem fizeram 1 por cento das maldades que Lula cometeu pegam câncer. Quase 25 anos atrás, visitei em São Paulo um hospital de crianças com câncer. Fiquei observando um bebê de poucas semanas cujos pais moravam no Nordeste. Eu estava no horário de visitas, e várias crianças estavam recebendo a visita de seus pais e parentes. Mas o bebê estava só. Orei por ele ali, com o coração cheio de compaixão. Orei também pelos pais dele, que eram pobres e não tinham condições de viajar a São Paulo. Voltei a visitar esse hospital outras vezes, e me doía o coração ver o bebê sozinho. Continuei orando por ele.

O câncer e muitas outras doenças e tragédias são o preço do pecado que está presente na humanidade, de modo que não penso que o câncer de Lula é em si um castigo divino. O real castigo está para vir. Será justo, rigoroso e eterno.

Em seu ministério terreno, Jesus passou grande parte do tempo pregando o Evangelho do Reino de Deus e fazendo milagres, especialmente curando os enfermos. Afinal, a doença é uma das ramificações do pecado. Talvez, por termos nos acostumado tanto à medicina, tenhamos nos esquecido de que um dos ministérios de Jesus para nós é a cura da nossa alma e corpo. Ele não abdicou desse ministério de que tanto precisamos.

Talvez também tenhamos nos esquecido de que quem mais nos alertou sobre o inferno foi o próprio Senhor Jesus. Nenhum sofrimento de câncer se compara ao castigo que uma alma sofre ao partir deste mundo sem ter entregado sua vida aos pés de Jesus Cristo. A condenação para todos aqueles que rejeitam ou não vivem o Evangelho é uma só: o inferno eterno. Esse é o castigo.

Não há punição mais justa e inescapável do que o sofrimento eterno no inferno. E ninguém pode barganhar com Deus para se livrar desse castigo.

Apesar de todas as maldades de Lula, penso que Deus pode salvá-lo de sofrer eternamente as consequências de suas próprias perversidades. Foi para esse propósito que Jesus veio, morreu e ressuscitou: para nos salvar.

Penso também que muitas pessoas estão orando por Lula. Se aprouver a Deus tocar nele, e ele responder positivamente ao convite que vem do céu, ficaremos maravilhados com um homem confessando publicamente que pecou contra o Brasil e suas famílias. Veremos também esse homem confessando publicamente o Senhor Jesus Cristo, reconhecendo o Reino de Deus e sua justiça indestrutível e eterna.

Creio em milagres, pois sou seguidor de Jesus Cristo, que me deu o maior dos milagres: resgatou minha vida do pecado e da condenação do inferno. E ele continua fazendo esse milagre em milhões de pessoas.

Ele pode fazer esse milagre na vida de Lula. Afinal, Lula é um grande pecador, e Jesus é um grande Salvador.


| edit post
Related Posts with Thumbnails


Clique na imagem (Selo) para acessar o site oficial e conhecer este Projeto

Quem Somos

Minha foto
Conheça a Equipe do Projeto Evangelismo e Louvor no Menu "QUEM SOMOS" no topo desta página.

A Banda

  • 1. Adriel - Vocal
  • 2. Alcione - Assessor
  • 3. Ozenice - Vocal
  • 4. Elian - Teclado e Lider
  • 5. Jonathas - Contrabaixo
  • 6. Allan - Guitarra
  • 7. Eli - Bateria
  • 8. Edson - Violão

Matérias Anteriores

Comentários

ORKUT - Você Tem?



Adicione o nosso Perfil no Orkut



Participe de Nossa Comunidade no Orkut

Notícias Cristãs


Veja: Evangélicos


Recomendamos


Livraria


*Top's Apologéticos*

* Interessantes *


Por favor ore por ...
População: 23,000
Língua: Tibetan, Amdo
Religião: Budismo
Evangélicos: 0.00%
Status: Não Alcançado (1.1 )

Исходный текст